top of page

Carrie, a Estranha

  • Por Rita de Cássia
  • 1 de abr. de 2015
  • 2 min de leitura

carrie.png

Carrie a Estranha é um livro que tem como principal tema o suspense, esta obra também já sofrera várias adaptações ao cinema no qual a mais recente fora a mais fiel ao livro.

A história é muito boa pois interliga o leitor aos fatos de modo muito perfeccionista, tornando o livro um alvo de consumo rápido.

Entretanto o modo como foi escrito a história foi o que de curto modo diminuiu e muito sua qualidade numa primeira análise. A história se divide entre uma narração observadora da vida de Carrie apartir do momento de sua primeira menstruação até o momento de sua morte, e uma narração do personagem "repórter"(no livro não é revelado a indentidade do personagem)no qual ele irá se apresentar em diversos locais e com diversos outros personagens, tais personagens irão revelar curtos relatos de situações no qual inclui a vida de Carrie.

"E onde está o defeito?" ele se apresenta justamente na presença simultânea dos dois narradores, quando há as primeiras alternâncias de história o leitor sofre a possibilidade incrivelmente alta de se confundir e consequentemente acabar entendendo apenas uma historia(dito isso partindo do ponto de alguem que ja vira o filme e está familiarizando com boa parte da história); Porém vale ser levado em conta o fato de uma leitura mais calma e atenciosa pode causar um entendimento maior desses dois mundos e do próprio livro; vale ressaltar que tanto pra uma leitura normal quanto para uma mais atenciosa o leitor irá se acostumar com o modo no qual a obra se apresenta e irá perder aos poucos o sentimento de ser arrancado do drama de Carrie ou de perder um comentário inteligente do nosso repórter para se sentir ansioso em ver Carrie ultilizando seus poderes e ver o repórter evoluir mais e mais em suas pesquisas e conclusões.

Esta incrível obra literária mesmo com seus defeitos apresenta detalhes marcantes com traços ricos e reais, tornando o leitor uma fonte de envolvencia chegando ao ponto de sentir a dor e a felicidade do personagem.


 
 
 

Comments


Curiosidades

Adaptação do romance de Stephen King. Lançado em 1974, foi a primeira obra do gênero publicada pelo autor.

Este é o 1º de 4 filmes em que o diretor Brian De Palma e a atriz Nancy Allen trabalharam juntos. Os demais foramTerapia de Doidos (1980), Vestida para Matar (1980) e Um Tiro na Noite (1981).

Betty Buckley, que faz uma professora de ginástica no filme, interpretou a mãe de Carrie na versão musical para o teatro.

© 2015 por Jorge/Thales/Camila 

bottom of page